A sorte – Manual de instrução - Matéria de capa

A sorte – Manual de instrução

Matéria de capa

por Revista Super Interessante 01/08/2012 Na Mídia A sorte – Manual de instrução - Matéria de capa - Revista Super Interessante

Um jargão muito ouvido em várias rodas: Tudo é uma questão de sorte!
Ou será de atitude? Mas o que é atitude?

Consultando o nosso velho companheiro, Sr. Dicionário, encontramos os seguintes significados: Propósito, maneira de se manifestar esse propósito; reação ou maneira de ser em relação a determinada pessoa, objeto , situações, etc.”

Com isso, podemos imaginar vários tipos de atitudes. Mas prefiro pensar em quais deles nos permitem maior fluidez frente à vida.
Gosto de fazer uma ponte entre a atitude e o olhar. Ela permite buscar novas lentes.

Para tanto, é necessário ter maior consciência, principalmente, de que a vida é multifacetada e precisamos nos dispor a ver a pluralidade das coisas, dos eventos e dos encontros.

Isso possibilita abandonar verdades absolutas, enredos empobrecidos pela rigidez de um olhar unilateral, linear e até mesmo cartesiano.
Mudar a lente é o mesmo que ampliar a visão, é poder ter a consciência dos possíveis caminhos, mesmo sem vê-los a princípio. É acessar outras verdades, mesmo que sejam contraditórias e paradoxais.

Flexibilizar, alongar é fortalecer o ego, adquirindo um novo olhar para mundo e para nossas vidas.
A revista Super Interessante, de agosto /2012, traz esta reportagem, sobre a SORTE.

Lembrando que, muito facilmente, as pessoas caem nas polaridades sorte x azar, fixando-se em uma ou em outra, restringindo suas perspectivas, ler esta matéria pode colaborar na ampliação deste novo olhar, nos levando a vivenciar a multiplicidade que permeia toda a nossa existência.

Boa leitura!

Stella Maximo Steinwascher
CRP: 06/25354-2
SVMSS – agosto/2012

Fonte: